Notícias

09/11/2011
CURSO INTENSIVO DE PESQUISA CIENTÍFICA
O “Curso Intensivo de Pesquisa Científica” ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Auditório do Instituto de Neurologia de Curitiba, organizado pela Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia do INC. O evento contou com a participação de professores doutores na área da saúde, que ministraram aulas sobre as diversas etapas da produção científica. No primeiro dia, aulas sobre delineamentos clínicos e experimentais abordaram uma visão geral sobre os estudos, para que o público pudesse entender as metodologias normalmente empregadas na pesquisa. No dia seguinte, a etapa inicial da produção científica foi trabalhada com uma aula sobre como escrever um projeto de pesquisa, alinhada ao entendimento da importância e funcionamento do comitê de ética. Já no último dia, após alguns conceitos sobre metodologia estatística, o enfoque foi na produção de artigos e suas publicações, terminando com uma sessão de perguntas e discussão sobre os principais assuntos abordados durante o curso. Este evento foi realizado para facilitar a produção de TCCs, teses e artigos por parte de alunos, residentes e professores. Além disso, teve como objetivo incentivar e enfatizar a importância da pesquisa na área de saúde, especialmente como forma de melhorar e contribuir com a ciência.
Da esquerda para direita: Dr. André Giacomelli (INC), Prof. Dr. Roberto Pecoits Filho (PUC-PR), Prof. Dr. José Faria Neto (PUC-PR), Acad. Medicina Bruna Olandoski Érbano (FEMPAR) e Profª. Drª. Márcia Olandoski (PUC-PR).

01/11/2011
INC CONTRA O AVC 2011

Em lembrança ao Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 30 de outubro de 2011 foi realizado o evento “INC contra o AVC”. Membros do corpo clínico, alunos da liga acadêmica e funcionários do INC reuniram-se no Parque Barigui de Curitiba para divulgar informações importantes sobre a doença e enfatizar a importância da prevenção dos fatores de riscos associados ao AVC. Todos que passaram pelo estande receberam folders informativos, além de explicações sobre o que é o AVC, como ocorre, quais são as causas, consequências e os principais sinais que indicam a presença desta comorbidade. O público pôde aferir sua pressão sanguínea, já que manter a pressão arterial dentro dos níveis adequados é uma forma de prevenir a doença, além de controlar a diabetes, os níveis de colesterol, triglicerídeos e, principalmente, praticar exercícios físicos regularmente. Identificar os sintomas e sinais do AVC é a melhor forma de evitar a progressão e as possíveis sequelas que ele pode trazer se não tratado adequadamente. Portanto, é fundamental que esta doença faça parte do conhecimento de todos. O INC é contra o AVC, e você?

Texto: Bruna Olandoski Erbano

Coordenação:

Dr. André Giacomelli Leal (neurocirurgião)

Dra. Vanessa Rizelio (neurologista)

Realização:

Instituto de Neurologia de Curitiba

Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia do INC

Centro de Estudos e Pesquisa Luiz Ramina


24/10/2011
CAMPANHA INC CONTRA O AVC

06/10/2011
CURSO INTENSIVO DE PESQUISA CIENTIFICA

24/09/2011
INC - ACREDITAÇÃO

Registros 26 até 30 de 41

1 2 3 4 5 [6] 7 8 9

 

Localização Facebook - INC

 

Responsável Técnico: Dr André Giacomelli Leal | CRM 21874

INC - INSTITUTO DE NEUROLOGIA DE CURITIBA
R. Jeremias Maciel Perretto, 300 - Ecoville - Curitiba - PR
Fone/Fax: (41) 3028-8545 - e-mail: ouvidoria@inc-neuro.com.br

copyright © INC - Todos os direitos reservados

hidea.com