Especialidade >> Cirurgia Plástica

Apresentação

Esta especialidade é certificada ao médico que realiza um período de formação tutelada, variante segundo os países. No Brasil, a residência em Cirurgia Plástica compreende 2 anos de Cirurgia Geral, seguidos de 3 anos de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.

A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.A cirurgia plástica estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência.

A cirurgia plástica reparadora ou reconstrutiva tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. As mais frequentes incluem: cirurgia de mão, reconstruções de regiões afetadas pelo câncer, como as reconstruções de mamas e de face, tratamento da paralisia facial, reconstruções de orelha, cirurgia crânio-maxilo-facial, que incluem as síndromes congênitas e as fissuras faciais e lábio-palatinas (conhecido como labio leporino), reconstruções pós-traumas diversos, tratamentos de tumores de pele e tratamento de pacientes vítimas de queimaduras (tratamento agudo e de sequelas da queimadura), tratamento de cicatrizes patológicas (quelóides e cicatrizes hipertróficas), entre outras.

Corpo Clínico

Dr. Dayson Luiz Nicolau dos Santos - CRM/PR 7630

Corpo clínico

Dr. Dayson Luiz Nicolau dos Santos - CRM:

Dr. Robson José Nespolo de Oliveira - CRM:

voltar

Localização Facebook - INC

 

Responsável Técnico: Dr André Giacomelli Leal | CRM 21874

INC - INSTITUTO DE NEUROLOGIA DE CURITIBA
R. Jeremias Maciel Perretto, 300 - Ecoville - Curitiba - PR
Fone/Fax: (41) 3028-8545 - e-mail: ouvidoria@inc-neuro.com.br

copyright © INC - Todos os direitos reservados

hidea.com