Especialidade >> Cirurgia Pediátrica

Apresentação

A cirurgia pediátrica é a especialidade médica responsável pelo atendimento de afecções cirúrgicas que acometem pacientes desde o período fetal até o início da vida adulta.

Os cirurgiões pediátricos estão mais capacitados para oferecer um tratamento qualificado às crianças pois estas apresentam diversas características anatômicas, funcionais, psicológicas e emocionais que diferem muito de um adulto. Além disso, as crianças apresentam diversas doenças específicas a esta faixa etária e outras com nome similar às do adulto, porém com tratamento completamente diferente.

A área de abrangência da cirurgia pediátrica compreende as afecções cirúrgicas do aparelho gastrointestinal, genitourinário, cirurgia de cabeça e pescoço e oncológica além de cirurgia neonatal para correção de malformações congênitas.

O cirurgião pediátrico completa dois anos de treinamento em cirurgia geral recebendo treinamento em diversas especialidades cirúrgicas e em urgências cirúrgicas. E na sequência, ingressa na residência médica em cirurgia pediátrica com duração de 3 anos.

Corpo Clínico

Dr. Edson Keity Otta- CRM PR 14743

Corpo clínico

Dr. Ayrton Alves Aranha Junior - CRM:

Dr. Edson Keity Otta - CRM:

voltar

Localização Facebook - INC

 

Responsável Técnico: Dr André Giacomelli Leal | CRM 21874

INC - INSTITUTO DE NEUROLOGIA DE CURITIBA
R. Jeremias Maciel Perretto, 300 - Ecoville - Curitiba - PR
Fone/Fax: (41) 3028-8545 - e-mail: ouvidoria@inc-neuro.com.br

copyright © INC - Todos os direitos reservados

hidea.com